Nutricionista Pelotas, Rio Grande do Sul

Esta página disponibiliza matérias interessantes sobre a dieta dos franceses e uma lista de empresas e profissionais liberais na cidade de Pelotas. Encontre abaixo empresas e profissionais liberais da região de Pelotas que oferecem diversos produtos e serviços e ainda esclareça suas dúvidas sobre a dieta dos franceses.

Claudete Mariza Dias Correa
(53) 222-1806
Rua Anchieta 2293
Pelotas, Rio Grande do Sul
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Maria Cristina G Barbosa e Silva
(53) 3273-5103
Rua Senador Mendonça 301 - 403
Pelotas, Rio Grande do Sul
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Restaurante Chaleirao
(51) 3371-1749
av José Lutzemberger, 275,Anchieta
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Restaurante Copão
(51) 3224-2681
av Lima Silva, 312,Centro
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Restaurante Fátima
(51) 3334-4002
av Protásio Alves, 5308,Petropolis
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Jose Antonio Leivas Lang
(53) 3222-5522
Rua Padre Anchieta 2445
Pelotas, Rio Grande do Sul
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Marilene Lucas Oliveira Bicca
(53) 3222-7398
Rua Anchieta 2396
Pelotas, Rio Grande do Sul
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Restaurante Caçarola
(51) 3339-4617
r Valparaíso, 502,Jardim Botanico
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Restaurante Casa Rosada
(51) 3212-6319
av Independência, 438,Independencia
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Restaurante Daisho
(51) 3028-0196
av João Obino, 345, Petropolis
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

A dieta dos franceses


 


O Dr. Will Clower, médico neurofisiologista desenvolveu, durante sua estada  de dois anos no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na França, um plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta e, ainda assim, com saúde, como os franceses.

"Descobri que os franceses violam todas as regras alimentares que  estipulamos para nós.

E, apesar de seus cremes, queijos, manteigas e pães, a taxa de obesidade na França é de apenas 11,3% da população, segundo pesquisa realizada em 2005 pela Internacional Obesity Task Force.

O programa de emagrecimento saudável é baseado em quatro grandes princípios básicos :

__ Comer alimentos de verdade, aprender a comer, reduzir a quantidade de comida e ser ativo, sem necessariamente se exercitar.

" Em uma volta pelo supermercado fiquei impressionado com os laticínios -  fileiras e fileiras de queijos, uma geladeira inteira só pra iogurtes e queijos frescos...

Onde estavam os produtos light?

Segundo o médico, estamos inundados de alimentos artificiais- açúcares sintéticos, gorduras sintéticas e produtos alimentícios artificiais.

Falta-nos reaprender o que é comida de verdade, já que é a ingestão dela que  proporciona ao corpo a nutrição na forma de que ele necessita.

Clower afirma que em vez de estimular a ingestão de novas substâncias químicas para enganar o organismo, o programa mostra porque alimentos de verdade funcionam em favor do corpo.

"Temos que reaprender o que é comida de verdade.

Alimentos de verdade são os produtos naturais , que podem ser encontrados em  um texto de biologia e que normalmente fazem parte da cadeia alimentar.

Refrigerantes não dão em árvore, margarina é uma invenção, e os corantes,  conservantes e estabilizantes que aumentam a vida do produto não foram  feitos para o nosso corpo", defende.

Em sua observação dos costumes alimentares franceses, o médico descobriu que os franceses não comem alimentos processados , não evitam gorduras, chocolates e nem carboidratos, não tomam suplementos alimentares, não se  abstêm do vinho no almoço e no jantar e não comem com pressa .

Ao adotar os hábitos franceses, ele e a mulher emagreceram onze e cinco quilos, respectivamente.

Entre outras dicas, Clower prescreve uma limpa na despensa e na geladeira , com o auxílio de que se deve ter em casa, fala sobre os benefícios do vinho, com moderação , é claro, da importância de se passar mais tempo à mesa, usufruindo do sabor da comida e de como isso auxilia a   diminuir o tamanho das porções, e da necessidade de se manter ativo.

Os resultados, garante ele, surgem em seguida.

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PLANO DE 10 ETAPAS PARA NUNCA MAIS FAZER DIETA

1 - Comer devagar.

Comer muito rápido faz comer mais.

O estômago demora...

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