Engenharia Sustentável Boa Vista, Roraima

Esta página disponibiliza informações sobre projetos inovadores e sustentáveis, como a bicicleta geradora de energia e os telhados verdes, além de empresas e profissionais especializados no assunto na cidade de Boa Vista. Encontre abaixo empresas e profissionais da região de Boa Vista que oferecem diversos produtos e serviços relacionados e ainda esclareça suas dúvidas sobre a importância do desenvolvimento de novas tecnologias sustntáveis.

Hélio Costa de Oliveira
(95) 3623-0192
r Araújo Filho, 287, centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Elisimar Castro Sousa
(95) 3623-6900
av Jaime Brasil, 158 sl 25, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Eunice Boaventura Tertulino
(95) 3623-3604
av NS Consolata, 1587, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Concetro Construções e Projetos Ltda
(95) 3224-3418
av Getúlio Vargas, 638, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Adriano Silveira Borges
(95) 3625-4758
r Dico Vieira, 651
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Dennyson Rosas Arquitetos Associados
(95) 3623-2755
r Parime, 2095, São Vicente
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Escritório Arquitetura
(95) 3224-3418
av Getúlio Vargas E, 638, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Lógica Comércio e Representação
(95) 3224-5410
r Mário Homem Melo, 535 B, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Hélio Costa Arquitetos
(95) 3224-3380
av Benjamin Constant, 193, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Dennyson Rosas Arquitetos Associados
(95) 3623-2755
r Parime, 2095, São Vicente
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Engenharia sustentável, incrível!

Veja só essas invenções incríveis que respeitam a natureza.

1-Hotel que oferece refeições de graça para quem estiver disposto a pedalar e gerar energia.

O Crown Plaza Hotel, em Copenhague, Dinamarca , oferece uma chance para quem quer fazer uma boa refeição sem deixar de cuidar do planeta. O hotel disponibiliza bicicletas ligadas a um gerador de eletricidade para os hóspedes voluntários. Cada um deles deve produzir pelo menos 10 Watts/hora de eletricidade – aproximadamente 15 minutos de pedalada para um adulto saudável. Após o exercício, o hóspede recebe um generoso vale-refeição: 26 euros, aproximadamente 60 reais.



2- Bar que capta energia produzida pela dança de seus frequentadores.

Todas as luzes e os sons de uma “balada” gastam uma quantia considerável de eletricidade. Pensando nisso, o dono do Bar Surya, em Londres, refez o chão da pista de dança de seu estabelecimento e o revestiu com placas que, ao serem pressionadas pelos frequentadores do lugar, produzem corrente elétrica. Essa energia é então usada para ajudar na carga elétrica necessária à casa. Andrew Charalambous, o visionário dono do bar, diz que a eletricidade produzida pela pista modificada representa 60% da necessidade energética do lugar.



3-Bordel oferece desconto a clientes que forem de bicicleta .

Uma casa de diversão adulta encontrou uma maneira de atrair mais frequentadores, espantando a crise econômica, e ainda ajudar a frear as mudanças climáticas globais. Quem chega de bicicleta, ganha desconto. Segundo Thomas Goetz, dono do bordel “Maison D’envie”, a recessão atingiu em cheio os negócios. Consumidores que foram ao bordel pedalando, ou que provarem ter utilizado um meio de transporte público, recebem 5 euros de desconto sobre os tabelados 70 euros (mais de 150 reais) para 45 minutos.




4-Impressora que não usa tinta nem papel.


Quem disse que uma impressora precisa de tinta ou papel para existir? Conheça a Impressora PrePean. Diferente das convencionais, ela utiliza uma peça térmica para fazer as impressões em folhas plásticas feitas especialmente para isso. Além de serem à prova d’água, elas podem ser facilmente apagadas. É só colocá-las novamente na impressora que, através de outra temperatura, a próxima impressão ficará no lugar da anterior. A mágica faz com que apenas uma dessas folhas possa ser utilizada mil vezes.


5-Universidade constrói telhado verde.

O Design Verde é uma tendência da arquitetura moderna, e não estamos falando apenas da cor, mas sim de locais como o prédio de cinco andares da Escola de Arte, Design e Comunicação da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura. A construção conta com uma cobertura vegetal e sua forma orgânica se mistura com a natureza onde está inserida. Os telhados revestidos de grama servem como ponto de encontro informal, além de ajud...

Clique aqui para ler este artigo em Dri Viaro

Mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora.... por Dri Viaro © 2008. Template by Dicas Blogger.